Roupas e acessórios tribais

Olá pessoal!!!!

Na enquete que eu fiz o assunto mais votado foi “Roupas e acessórios tribais”. Esse texto é uam adaptação deste texto aqui. E vamos ao que interessa.

Parte superior do corpo

Na foto a seguir está Carrie Moore da “Gypsy Horizon Belly Dance” e ela está usando uma roupa típica do ATS. Notem as flores nos cabelos, sempre é mais de uma flor e sempre com uma decoração adicional com penas, faixas e lenços. Ela está usando apenas uma jóia no rosto, a maioria das bailarinas de tribal usa uma linha de “jóias” acima da sobrancelha. Em geral as bailarinas ATS dançam com o corpo bem coberto. Se elas usam um sutiâ de moedas também irão usar essa blusinha por baixo como esta que Carrie está usando na foto.

Há uma blusinha de tribal (conhecida como choli) que é de amarra e deixa a maior parte das costas exposta, mas há vários modelos de choli, alguns mais decotados, alguns mais modestos, outros com laços na frente. O estilo sem os ombros é o mais popular.

O toque final são as inúmeras bijouterias grandes e muitas mesmo.

E depois há as tatuagens.

Tribal Tattoos

Tatuagens parecem ter se tornado uma parte essencial da cultura dança do ventre tribal. Não que todas as bailarinas tribais são tatuadas, muitas usam tatuagens coladas ou de henna. Se você é nova nesse segmento da dança não deve se sentir pressionada a fazer uma tatuagem permanente.

O local mais popular para uma tatuagem tribal está na linha da cintura e quadril, projetado para parecer como se estivesse saindo de uma grande tatuagem, ainda mais para baixo fora da vista. Resumindo são flores, arabescos e até fios que passam pela cintura e umbigo.

A bailaina Sharon Kihara ostenta muitas tatuagens em seu corpo, como pavões, tribais nas costas e os braços completamente tatuados!

O vídeo da Rachel Brice (abaixo) não mostra muito do seu estilo de dança hipnótica, mas dá vários bons close-ups de seu figurino, maquiagem e tatuagens.

Rachel é provavelmente a mais conhecida bailaina de tribal devido à sua participação no grupo Belly Dance Superstars.

Lenços de quadril e saias

Lenços de quadril  tribal não são tão brilhantes, nem barulhentos como os tradicionais de dançca do ventre. As bailarinas tribais costumam usar as moedas no sutiã e não no quadril. Os lenços de quadril geralmente são feitos de lã e borlas com algumas moedas ou discos de metal. Ao invés de lenços de quadril também temos saias de franja que vão até os tornozelos e são usadas por cima da calça.

As saias de tribal são sempre volumosas como as saias do flamenco. É comum usar várias saias umas por cima das outras e de cores diferentes o que dá um efeito muito bonito durante a apresentação. E também pode-se usar a saia rodada por cima de calças de boca larga.

Calças Tribal Fusion

As calças utilizadas na dança tribal são confortáveis e permitem a execusão dos movimentos , o modelo que está se tornando o mais popular é justo na cintura e nas coxas e se alargam a partir do joelhos. Um modelo conhecido como “Melodia” são os mais utilizados, nesse modelo o alargamento é bem exagerado, no estilo calça super boca de sino.

Pés

No tribal não se usa sapatos! Pés descalços são um componente essencial do look tribal – mas giros e voltas são uma componente essencial da coreografia. Por essa razão, muitas bailarinas tribais usam sapatilhas originalmente concebidas para ginástica e dança contemporânea, essas sapatilhas protegem a sola do pé dando a aparência de pés descalços.

Trajes tribais são exóticos, coloridos e cheios de variedade.

All text copyright Marisa Wright. Photos by Alaskan Dude.

2 Comentários

Arquivado em Não categorizado, Tribal

2 Respostas para “Roupas e acessórios tribais

  1. lila

    qual é o preço desta calça

    • Oi Lila, eu não sei o preço dessa calça. Esse post é sobre possíveis roupas para se usar no tribal. O que você pode fazer é levar para uma costureira fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s